Benefícios da Casa Passiva

Ecologia do dia-a-dia

A ecologia e a proteção do meio ambiente é o grande desafio do século; Só o edifício é responsável por mais de 40% do aquecimento global! Vamos avançar para o consumo zero graças à Casa Passiva!

Ao construir a sua nova casa com materiais de isolamento EUROMAC 2, faz parte de uma abordagem ecológica e cívica. O fabrico de materiais de isolamento EUROMAC 2 é particularmente limpo, uma vez que gera muito pouco CO². Os materiais em si são compostos de 98% de ar e 2% de produtos poliméricos de estireno. Na construção de prédios, é a Casa Passiva que gera a menor emissão de gases de efeito estufa! Reduz significativamente a produção de CO² e o consumo de energia. 

Supressão de pontes térmicas

Os pontes térmicas designam os locais de uma casa por onde o calor escapa. Eles levam a perda de calor, correntes de ar, dificuldades de aquecimento, paredes frias e condensação (risco de fungos); a escolha dos materiais utilizados durante a construção da casa será decisiva. Com o bloco de cofragem isolante de betão e os produtos de isolamento da gama certificada EUROMAC 2, tem uma total ausência de pontes térmicas em paredes, pisos, telhados, portas e janelas. Para si, é a garantia de morar numa casa mais agradável, ter um bem-estar interior com uma temperatura média constante em todas as estações e poupar significativamente em consumo de energia.

Redução das contas de energia

Graças aos materiais de isolamento EUROMAC 2, é possível obter poupanças de energia significativas. Com uma casa passiva, reduz significativamente a conta de aquecimento no inverno e os custos de ar condicionado no verão. Estima-se que o gasto médio em energia de uma Casa Passiva que use os nossos materiais de construção é de 1€ / m² por ano. O uso de soluções simples de aquecimento e ventilação, sem um sistema complexo para manter ou substituir, reduz ainda mais o custo de funcionamento de uma Casa Passiva. Se deseja passar para uma casa de energia positiva (BEPOS), deve ter uma Casa Passiva! “A energia mais barata é a energia que não consome!”

Velocidade de construção e resistência

Os blocos isolantes EUROMAC 2 são particularmente fáceis de usar. É um material leve, fácil de manusear e rápido de montar, já que os blocos se encaixam e não exigem nenhum sistema de fixação (sem solda, sem cola, sem argamassa). É um sistema que reduz significativamente o tempo para construir uma casa e requer menos trabalho. Também é adequado para construção auto-alimentada. Um helpdesk e treinamentos oferecidos pelo EUROMAC 2 permitem-lhe, se desejar, assegurar-se da realização do trabalho estrutural e poupar dinheiro durante a construção da sua casa! A maioria das Casas Passivas construídas com materiais tradicionais requerem manutenção regular. As construções passivas que utilizam materiais de isolamento EUROMAC 2 não requerem qualquer manutenção da sua parte! Eles atendem aos requisitos sísmicos e oferecem resistência ao fogo.

Um conforto incomparável

O que faz a diferença entre uma Casa Passiva e outra é o conforto incomparável que ela proporciona graças à temperatura média e homogênea durante todas as estações do ano. Com uma Casa Passiva, não há mais diferença de temperatura entre os quartos. Evolua numa Casa Passiva construída de acordo com os padrões EUROMAC 2. Aprecie a qualidade de um ar saudável, sem humidade (sem risco de mofo) e sem qualquer composto orgânico volátil (VOC). Com uma construção maciça em concreto, você beneficia de paredes de “massa pesada” que isolam efetivamente sua casa do ruído externo.

Avaliação da propriedade

Construir uma Casa Passiva é um investimento lucrativo em todos os níveis! Você beneficia de uma casa confortável e econômica, uma vez que reduz consideravelmente os custos diários de aquecimento e arrefecimento. É também e acima de tudo a garantia de manter um valor imobiliário elevado, mesmo após a construção da casa.